(11) 3045 5119 | (11) 96593 1968

Estratégias de marketing de baixo custo para clínicas odontológicas

Confira neste texto dicas de estratégias de marketing de baixo custo para clínicas odontológicas e garanta ótimos resultados.

Estratégias de marketing de baixo custo para clínicas odontológicas


No decorrer dos últimos anos, o grande segredo para que as clínicas odontológicas tenham sucesso está no investimento em marketing. Afinal, é a partir dele que os pacientes passam a conhecer os tratamentos realizados, as novidades na área no momento e suas atribuições enquanto profissional. 


Desse modo é possível que as estratégias sejam aplicadas de forma a mostrar com mais detalhes os diferenciais que somente a sua clínica odontológica oferece, essa é uma maneira de trazer segurança e confiança ao paciente. Mas se você - profissional - acha que é necessário desembolsar um grande valor para isso, está enganado. 


Neste texto separamos algumas estratégias de baixo custo que você pode investir na sua clínica odontológica. Continue a leitura e confira! 


4 estratégias de marketing de baixo custo para clínicas odontológicas 


1. Esteja presente nas redes sociais 


Já é comprovado em pesquisas que os brasileiros estão sempre presentes nas redes sociais, portanto nada melhor do que ter sua empresa nelas. Criar perfis no Instagram e Facebook, por exemplo, é uma excelente estratégia de marketing de baixo custo para clínicas odontológicas, pois não há custo nenhum. 


Esses perfis podem ser trabalhados para dar dicas de cada área da odontologia, mostrar os tratamentos realizados no seu consultório, apresentar a empresa para as pessoas, entre outras possibilidades. 


Mas, lembre-se: não é necessário estar presente em todas as redes sociais, mas sim deixá-las atualizadas, com conteúdo frequente e interagindo com os seguidores. 


2. Produza conteúdos relevantes 


A segunda estratégia de marketing de baixo custo para clínicas odontológicas é produzir conteúdos relevantes. Não basta estar presente nas redes sociais, mas não apresentar aquilo que o seu público deseja saber. 


Portanto, use e abuse de conteúdos que geram valor, não tenha medo de passar conhecimento. Essa é uma maneira infalível para quando a pessoa pensar em referência dos serviços, lembre-se da sua clínica ou indique para alguém. 


Por isso, estude sobre seu público alvo, quais são os interesses dele e faça conteúdos em cima disso.


3. Defina um calendário de postagens 


Além de produzir conteúdos de relevância é fundamental que eles sejam postados com frequência e conforme definições. Para isso crie um calendário com as datas estabelecidas de cada post. 


Com o calendário é possível ver de maneira geral como será o andamento das postagens, se as estratégias se complementam e como irá ficar o perfil. Outro diferencial de ter um calendário de postagem é conseguir ter organização no processo e não correr risco de faltar conteúdo no dia. 


4. Realize as postagens com frequência 


A última estratégia de marketing de baixo custo para clínicas odontológicas é realizar as postagens com frequência, conhecido como contingência de processos. Dessa forma os posts chegam a mais pessoas, o seu consultório se torna conhecido bem como os serviços realizados. 


Logo, não esqueça: se comprometer a postar nos dias estabelecidos no calendário definido acima resulta no alcance do objetivo definido no plano de marketing da sua clínica odontológica. 


Com essas dicas ficou mais fácil investir em um marketing de qualidade e com ótimos resultados, não é mesmo? Para conferir outras estratégias como esta, siga o IOA ITC São Paulo nas redes sociais: Facebook e Instagram.



O QUE VOCÊ PROCURA?



CATEGORIAS

QUAX - Sites & Sistemas