Saiba mais sobre duração do botox e por que priorizar locais e profissionais credenciados

Um dos procedimentos estéticos mais queridinhos das brasileiras (os) é a toxina botulínica, também chamada de botox. E isso não é à toa. Afinal, quando o assunto é rejuvenescimento ele é um dos mais procurados do mercado. No entanto, alguns pontos precisam ser abordados, principalmente para você que está pensando em investir nesse tratamento.

Qual o tempo de duração? Quais locais é necessário priorizar? Preciso procurar um profissional especializado? Essas e outras dúvidas você confere neste texto. Continue a leitura e veja.

O que é a toxina botulínica (botox)?

O botox nada mais é do que uma substância usada como procedimento estético, em especial para diminuir rugas e marcas de expressão. Após a aplicação da toxina botulínica, por exemplo, a região fica “paralisada” por aproximadamente seis meses, no entanto é possível que seu efeito comece a diminuir algum tempo depois, sendo necessária uma nova aplicação para a manutenção dos resultados.

Qual a duração do botox?

O botox é realizado em consultório ou clínica a partir da aplicação da substância em determinados pontos do acidente. A aplicação ocorre de forma rápida, cerca de 10 minutos. Conforme especialistas, o resultado pode ser percebido 48h após o procedimento. No entanto, somente após 15 dias atingirá seu efeito desejado. Além disso, a sua duração é de quatro a seis meses.

Quais regiões são indicadas para aplicar a substância?

Aplicar o botox em regiões específicas significa garantir a ação profunda da substância para um resultado satisfatório em diferentes funções. Por isso, entre os locais mais indicados para aplicação estão:

  • Ao redor dos olhos
  • Testa
  • Entre as sobrancelhas
  • Ponta do nariz
  • Linhas ao redor dos lábios
  • Queixo
  • Sorriso gengival
  • Sorriso triste (canto da boca caído)

Quais profissionais podem realizar o procedimento?

Apesar de ser considerado um “procedimento mais simples”, a aplicação do botox requer atenção e segurança. Logo, para evitar erros é fundamental que um profissional credenciado realize o serviço.

No entanto, quem pensa que somente os médicos estão autorizados para realizar o tratamento está enganado. Hoje, além destes profissionais, os cirurgiões-dentistas, por exemplo, são indicados para aplicação nos pacientes.

Afinal, diante do aumento do número de interessados no procedimento, alguns profissionais foram autorizados a realizar a aplicação também. São eles:

  • Biomédicos
  • Dentistas
  • Enfermeiros
  • Farmacêuticos

Por que buscar os profissionais credenciados?

Há muitos fatores que implicam na efetividade e sucesso desse tipo de abordagem, pois caso as coisas não ocorram como esperado, o profissional precisa saber como lidar com a situação.

Portanto, procure sempre profissionais que contam com especialização, aperfeiçoamento ou imersão na área. Além disso, busque a  sua experiência profissional, consulte pacientes que já passaram por situações parecidas e saiba como ocorreu o procedimento.

Nesse momento é fundamental não se atentar somente aos preços, mas, sim, priorizar a qualidade. A aplicação do botox pode trazer muitas vantagens, porém quando é aplicado de maneira errada pode criar problemas sérios.

Se você é profissional da estética e está à procura de uma especialização na área de toxina botulínica, chegou a hora de realizar sua pós-graduação. O IOA ITC São Paulo está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Harmonização Orofacial, em que um dos temas abordados é o botox. Entre em contato e garanta sua vaga agora mesmo.

plugins premium WordPress