(11) 3045 5119 | (11) 96593 1968

Descubra como passar de dentista a gestor do seu consultório!

Você sabe como se tornar um bom gestor do seu consultório odontológico? Continue a leitura deste conteúdo e veja dicas infalíveis para se destacar no mercado.

Descubra como passar de dentista a gestor do seu consultório!


Descubra como passar de dentista a gestor do seu consultório! 


Empreender é a palavra do momento. A cada novo ano é possível observar cada vez mais pessoas tirando do papel o sonho de se tornar presidente do seu próprio negócio. E com a Odontologia não é diferente. Afinal, o mercado está cada vez mais concorrido e é preciso ter um diferencial para se destacar. 


No entanto, esse é um tema que gera muitas dúvidas, pois o empreendedorismo não é algo debatido durante a faculdade. E para te ajudar nessa tarefa reunimos algumas dicas de como passar de dentista para gestor do seu consultório. Continue a leitura deste texto e confira! 


O que é gestão? 


A gestão não está apenas em como administrar um negócio, mas sim influenciar e incentivar a equipe que está por trás da empresa. Isso significa estimular as competências, habilidades e potencial dos profissionais para que eles tenham disposição e desempenho para desenvolver as suas atividades. 


Além disso, gestão é saber reconhecer e entender o mercado no qual atua, com todas as suas inovações, tendências e comportamento do público-alvo. Por isso, para se tornar um gestor do seu consultório é necessário ter o controle das entradas e saídas financeiras, manter o pensamento de liderança, reconhecer o que está faltando para gerar melhorias na clínica. 


4 dicas para ser um bom gestor do seu consultório 


1. Saiba planejar 


O segredo para ser um bom gestor do seu consultório está em identificar as situações e imprevistos que podem acontecer. Logo, é necessário planejar todas as ações que serão feitas na clínica. Como resultado você terá um compilado de tarefas rápidas e efetivas que poderão ser utilizadas caso ocorra alguma situação que requer mais habilidade e jogo de cintura. 


2. Entenda qual o seu valor 


Nesse caso estamos falando sobre a concorrência. Por isso é preciso entender o seu valor para se destacar dos demais. Afinal, quando o valor oferecido é algo claro, você passa a conhecer o seu limite. Mas lembre-se: a disputa pelo menor preço nem sempre é o caminho a seguir. 


Pense sempre na oportunidade de oferecer um serviço de qualidade, mas com um preço justo tanto para os pacientes quanto para os profissionais que foram trabalhar na sua clínica.


3. Estude o mercado 


Para ser um gestor do seu consultório o estudo é fundamental. Ele trará todo conhecimento que você precisa para uma gestão eficiente e diferenciada. Busque cursos e leituras sobre administração, finanças e economia, por exemplo. Um bom gestor precisa conhecer a fundo todos os processos feitos na sua empresa. É essencial ter a capacidade de observar o que está acontecendo e ter condições de entender as melhorias possíveis. 


4. Integre processos da clínica 


Processos integrados costumam ser mais produtivos e apresentam facilidade no acompanhamento de cada etapa. Hoje, cerca de 85% das pequenas empresas e 40% das grandes ainda não integram seus processos. Por isso, conte com softwares e sistemas para agendamento de consultas, informações sobre o paciente, planilha financeira e até mesmo para o feedback sobre o serviço oferecido. 


As dicas ajudaram você a se tornar um gestor do seu consultório? Então, não perca outras dicas como essas nas redes sociais do IOA ITC São Paulo. Siga nosso InstagramFacebook e confira. Além, é claro, de conhecer todas as pós-graduações disponíveis para o semestre. 



O QUE VOCÊ PROCURA?



CATEGORIAS

QUAX - Sites & Sistemas