(11) 3045 5119 | (11) 96593 1968

Como escolher uma especialização em Odontologia?

Entender comportamentos de mercado é importante para saber se sua especialidade terá demanda na cidade ou na região onde você irá atuar



Realizar uma especialização em Odontologia é o melhor caminho para aumentar sua competitividade no mercado, ampliar seus conhecimentos, melhorar o seu currículo e ser um especialista em determinada técnica.

Mas, afinal, como fazer a escolha de uma especialização?

Selecionamos algumas dicas que podem ajudar você a seguir em frente em seus estudos e se destacar no mercado.



Dicas para escolher uma especialização em Odontologia para se destacar no mercado



1 - Afinidade com a área de atuação


Pesquise sobre as possibilidades de especialização, o tempo de estudo, as ementas de cada uma e avalie qual delas você tem mais afinidade. Se você gosta de cirurgia, por exemplo, a Endodontia é uma opção, assim como a Odontopediatria caso você tenha habilidade com crianças.


2 - Análise de mercado


Entender comportamentos de mercado é importante para saber se sua especialidade terá demanda na cidade ou na região onde você irá atuar. Ler, buscar dados demográficos também auxilia, uma vez que a população de idosos está aumentando e a de crianças em crescimento desacelerado - e esses são fatores que podem nortear a sua decisão.


3 - Instituição de ensino


A especialização é voltada para a prática clínica. Por isso, busque por instituições que tenham uma estrutura de qualidade, salas equipadas e equipamentos modernos, professores capacitados e uma equipe de apoio para as atividades.


4 - Profissionais da área


Converse com alguns profissionais das áreas, entenda um pouco da rotina de cada um, fale com professores, coordenadores, visite consultórios, participe de eventos. Quanto mais informação direta de quem atua na área, mais fácil será a escolha.



Aproveite e conheça o IOA São Paulo, um instituto voltado para a excelência no ensino odontológico, que oferece uma estrutura moderna para o seu aprendizado e uma equipe docente altamente qualificada para auxiliar no seu dia a dia.



O QUE VOCÊ PROCURA?



CATEGORIAS

QUAX - Sites & Sistemas