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Atraia pacientes para sua clínica odontológica com essas estratégias

O marketing odontológico tem o objetivo de aproximar o dentista de seus pacientes, solucionando dúvidas e criando uma relação de confiança.

Atraia pacientes para sua clínica odontológica com essas estratégias


Há alguns anos o marketing era visto de uma maneira diferente pelos profissionais da odontologia. No entanto, hoje ele é visto como um grande aliado quando o assunto é conquistar novos clientes ou fidelizar os que já frequentam o consultório. Conhecido como marketing odontológico, através de suas estratégias é possível dar visibilidade e aumentar o faturamento da sua clínica. 


Por isso, não fique esperando o telefone do consultório tocar. Faça o seu nome aparecer para os pacientes. Confira neste conteúdo 4 dicas para começar a usar o marketing odontológico no seu consultório agora mesmo. 



O que é marketing odontológico? 


O marketing odontológico tem o objetivo de aproximar o dentista de seus pacientes, solucionando dúvidas e criando uma relação de confiança, tudo isso a partir de um conjunto de estratégias que englobam desde o atendimento, marcar consultas, investir num site de qualidade até os conteúdos feitos e divulgados nas redes sociais.



4 dicas de como usar o marketing odontológico no seu consultório 



1. Utilize o whatsapp para comunicação com o cliente:

O whatsapp vai muito além de somente um aplicativo para conversa entre amigos, ele é uma ótima ferramenta para distribuir conteúdo autoral. Por isso, produza vídeos, áudios, fotos e textos para enviar a dois tipos de contatos: os que já são clientes do seu consultório e os que podem se tornar pacientes. Mas não esqueça: não faça ofertas de produtos e serviços, mas crie conteúdo informativo, que gere mais engajamento do que a venda direta. 


2. Conte com um site otimizado:

Tenha em mente que o seu site é o seu cartão de visitas. Logo é a partir dele que os pacientes vão conhecer o seu trabalho e diferenciais dos seus serviços. Então, é fundamental otimizar seu site com as chamadas técnicas de SEO. Através do uso correto de palavras-chaves, entre outras informações. Além disso, você pode ter uma agenda online para marcar consultas, ter um espaço para solicitar prescrição, contar com um ícone com breve histórico dos profissionais que trabalham no seu consultório, blog com conteúdo otimizado e informações de contato através de Whatsapp.


3. Use o vídeo marketing:

Nada melhor do que conquistar autoridade e confiança do seu paciente do que mostrando os serviços e conhecimentos que você tem. Para isso, o vídeo marketing é um grande aliado, afinal entrega aos pacientes e futuros pacientes conteúdos mais aprofundados. Portanto, seja a partir do Youtube, IGTV, explique seus tratamentos, mostre imagens dos procedimentos e estabeleça uma relação sólida com seus pacientes. 


4. Invista no Google Meu Negócio:

Ao investir numa página no Google Meu Negócio, toda a vez que alguém pesquisar por “dentistas locais” ou “dentistas próximos”, informações do seu consultório irão aparecer. Para ter uma ideia, a listagem desse recurso é responsável por 44% dos cliques no Google, que direciona os usuários para o site das empresas.



Que tal implementar o marketing odontológico no seu consultório? Não perca tempo. Gostou das dicas? Para conferir outros conteúdos como este siga as redes sociais do IOA São Paulo: Facebook e Instagram



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